Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Príncipe Mecânico (Infernal Devices #2) de Cassandra Clare

por Starlight, em 11.03.13

 

 

EditoraPlaneta Editora

ISBN:9789896573546

Páginas:357

Ano de Lançamento: Fevereiro 2013 (Portugal)

Tradução: Irene e Nuno Daun e Lorena

Classificação: ★★★★★ (5/5)

Março 2013




Sinopse:


"No submundo mágico de Londres vitoriana Tessa Gray encontrou por fim a segurança com os Caçadores de Simbras. Mas esta torna-se efémera quando forças desonestas na Clave se revelam para destruir a sua protectora, Charlotte, e substitui-la como chefe do Instituto. Se Charlotte perder a sua posição, Tessa será posta na rua- e presa fácil para o misterioso Magister, que deseja usar os poderes de Tessa para os seus fins obscuros.

Com a ajuda do bonito e autodestrutivo Will e do devotado e dedicado Jem, Tessa descobre que a guerra do Magister contra os Caçadores de Sombras é pessoal. Ele culpa-os de uma tragédia intima que lhe destruiu a vida. Para desvendar os segredos do passado, o trio viaja através das névoas do Yorkshire para uma mansão que contém horrores indiziveis, dos bairros-de-lata de Londres para uma salão de baile encantado, onde Tessa descobre que a verdade sobre a sua paternidade é mais sinistra do que alguma vez imaginou. Quando encontra um demónio mecânico com um aviso de Will, apercebe-se que o Magister sabe de todos os seus movimentos... e que um deles os traiu.

Tessa descobre que o seu coração está cada vez mais atraido por Jem, apesar do seu anseio por Will e dos sombrios estados de alma que continuam a abalar a sua confiança. Mas algo está a mudar em Will...a parede que construiu à sua volta desmorona-se. Conseguirá o Magister libertar Will dos seus segredos e dar a Tessa as respostas sobre quem é e para que nasceu?

A verdade leva os amigos para o perigo, e Tessa descobre que quando o amor e as mentiras se misturam podem corromper até o coração mais puro."

 

Opinião:

 

Mais um livro da série The Infernal Devices!:D

 

 

O segundo volume da série Caçadores de Sombras- As Origens (The Infernal Devices) da nossa rainha Cassandra Claire, já se encontra entre nós em português :D Oh Happy daaaay! :D

 

Bem, neste segundo volume regressamos à Inglaterra Vitoriana (Para quem ainda não leu Anjo Mecânico, faço aqui uma pequena chamada de atenção pois podem aparecer spoilers e não quero estragar as leituras de ninguém :p).

Tessa Gray continua a não saber "o que é" e a sua relação com Will continua complicada, o que não é de espantar tendo em conta o que ele lhe disse no final de Anjo Mecênico (Oh Will...). Como foi afastada por Will, Tessa aproxima-se ainda mais de Jem reforçando a sua amizade. Sob a alçada de Charlotte e com Mortmain e o irmão, Nate desaparecidos, a jovem faz de tudo para se enquadrar na sua nova familia.

 

Will continua a lutar contra os seus demónios e procura Magnus Bane (sim, o nosso Magnus :D) para o ajudar a quebrar a maldição de que foi alvo quando era pequeno. Quando finalmente percebe que viveu os últimos cinco anos da sua vida, numa mentira, muda radicalmente de atitude e vai tentar emendar os erros que cometeu, no entanto há coisas que não se esquecem assim sem mais nem menos (sim, estou a falar de Tessa). Nota-se uma grande mudança neste personagem. A muralha que este ergueu à sua volta durante tantos anos e que o tornou numa pessoa fria, começa a cair e surge um Will corajoso, altruista e terno. Já desconfiava que ele tinha estas qualidades :D. Adoro o Will com ou sem mau feitio incluido.

 

O nosso querido Jem continua a mesma simpatia de sempre. É impossivel não adorar James Carstairs. À medida que aumenta a sua proximidade com Tessa, Jem nota que a doença que o ameaça destruir anda mais controlada e não tem que recorrer tantas vezes à droga que o mata mas que, ao mesmo tempo, o mantém vivo. A doença sempre o fez sentir diferente e com os dias contados, nunca fazendo planos a longo prazo, pois sempre teve a noção de que não viveria muito tempo, mas Tessa faz crescer nele uma nova esperança e uma nova vontade de viver.

 

Este triângulo desencadeia em mim duas reações. Primeiro, adoro tanto o Jem como o Will, por isso qualquer momento fofinho com Tessa com qualquer um deles deixa-me sempre:

 

Mas depois lembro-me de que não podem os dois ficar com ela e que o final desta série possivelmente não poderá ser absolutamente feliz, pois ou Tessa fica com Will, ou com Jem ou com nenhum e isso deixa-me:

 

Não sei como a nossa Cassie vai resolver o assunto mas acho que vou chorar bastante.

 

Anyway, continuando... O Instituto é está ameaçado por Benedict Lightwood, que anda muito amiguinho de quem não deve (e mais não digo) e os nossos Caçadores de Sombras fazem tudo para mantê-lo e ajudar Charlotte. Para isto vão ter de lidar com traições dentro do Instituto e  arranjar novos aliados já que arranjaram novos inimigos (sim, os Lighwoods), tendo pelo meio que resolver maldições, descobrir o paradeiro de Mortmain, arranjar formas de destruir as criaturas mecânicas e descobrir os seus verdadeiros sentimentos e quem realmente são.

 

Já sabem que sou uma GRANDE FÃ do mundo dos Caçadores de Sombras e este livro não me desiludiu de todo. É um dos meus preferidos dada a sua intensidade. E o final é de cortar a respiração deixando-nos mais uma vez a suspirar (e a chorar) por mais. Mal posso esperar pelo terceiro e último volume da série, Clockwork Princess (Princesa Mecânica, acho que será este o título em Portugal), que tem lançamento previsto para o próximo dia 19 de Março. Estou mesmo ansiosa!:D

 

 

 

publicado às 21:36



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D