Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Hex Hall by Rachel Hawkins

por Starlight, em 02.04.13

 

 

Editora: Gailivro (1001 Mundos)

ISBN:9789895777590

Ano de Lançamento (Portugal): 2010

Páginas:230

Tradução: Maria João Ferreira de Andrade

Classificação: ★★★★ (4/5)

Março 2013



Sinopse:



"Um bilhete só de ida para um colégio interno perdido nos pântanos do Louisiana era talvez a última coisa que Sophie Mercer esperava receber pelos seus dezasseis anos. Mas Sophie não é uma adolescente igual às outras. Sophie é uma feiticeira e, tal como os outros prodigium, feiticeiros, fadas, lobisomens e vampiros, Sophie não pode frequentar uma escola normal. O que Sophie esperava ainda menos era ser companheira de quarto de Jenna, a única vampira da escola, e ver-se enredada numa trama para descobrir quem anda a assassinar os alunos da escola ao mesmo tempo que tem que lidar com os seus novos poderes, a descoberta da importância do seu Pai na hierarquia dos feiticeiros e a sua paixão pelo namorado da sua mais recente inimiga."

 

"Virei-me para sair, mas a porta fechou-se a centimetros da minha cara. De repente um vento parecia soprar dentro da sala e as fotografias na parede começaram a tremer. Quando me voltei para as raparigas, todas as três me sorriam, o cabelo a esvoaçar em redor das suas faces como se estivessem debaixo de água. A única lâmpada da divisão tremelicou e depois apagou-se. Eu conseguia vislumbrar os traços de luz prateada que passavam por debaixo das suas peles como mercúrio. Até os olhos delas brilhavam. Começaram a levitar, os seus mocassins oficiais de Hex Hall mal roçavam a carpete. Agora elas não eram rainhas do baile de finalistas ou super-modelos, eram bruxas, e bem perigosas.

Mas mesmo quando lutava contra a vontade de me pôr de joelhos e colocar as mãos sobre a cabeça, não conseguia deixar de pensar que seria Eu capaz?"


Opinião

 

Desconhecia completamente esta série. Comprei o livro porque estáva na wook a 3,50€ e pareceu-me interessante. Tão barato não tinhas muito a perder e realmente tive uma agradável surpresa!:D

Pelo que tenho lido por ai, muita gente compara esta série com o Harry Potter...

 

Achei que tirando o facto de a acção se passar numa escola onde andam feiticeiros e bruxas, as semelhanças são nulas. Por favor, não façam este tipo de comparações, são coisas diferentes.

 

Tenho um pouco de medo em relação a esta série, poir tenho a ligeira sensação de que vamos ter mais um caso como o da Academia de Vampiros da Editora Contraponto. A série é composta por três volumes e até agora só estão publicados em Portugal, dois. A 1001 mundos não parece estar com muita vontade de publicar o o último livro mas isto é só a minha opinião, espero mesmo que eles não deixem isto preso por um livrinho.

 

Anyway, o primeiro volume desta saga despertou bastante o meu interesse. Devorei o livro num dia! Mantém-nos bastante entertidos e tem bastante mistério e pouco espaço para "palha" e coisas triviais que não interessam nada para a história (também em 230 páginas nan se podia enrolar muito ahah).

A história gira em volta de Sophie Mercer, uma bruxa de 16 anos, que é enviada para Hex Hall depois de ter experimentado um feitiço de amor para ajudar uma rapariga humana. O feitiço é um pouco excessivo e acaba por expô-la aos humanos, o que cria uma grande confusão. Fica assim estabelicido que Sophie seja enviada para Hex Hall, uma espécie de escola para criaturas mágicas problemáticas que não conseguiram manter-se no anonimato diante dos humanos.

Quando chega à nova escola, Sophie rápidamente se apercebe que os seus conhecimentos sobre a magia são muito fraquinhos. Isto talvez deve-se ao facto de ter sido criada pela sua mãe humana que pouco percebia do assunto e quanto ao seu pai (de quem herdou a parte mágica), nunca contactou com ele.

 

Uma vez em Hex Hall depara-se com vários tipos de Prodígios, além dos bruxos como ela, existem também as fadas, mutáveis, lobisomens, fantasmas e uma vampira (Jenna) que por coincidência é a sua colega de quarto, pois perdera recentemente a sua antiga colega de quarto em condições misteriosas e por toda a escola corre o boato de que foi Jenna que a assassinou.

Quando outras mortes começam a ocorrer, as suspeitas caem de novo em Jenna, mas Sophie tenta ao máximo ajudar a nova amiga. 

Como se não tivesse já problemas de sobra, Sophie conhece Archer e sente uma forte atração por ele. O problema é que o rapaz é o namorado de uma das raparigas que lhe anda a fazer a vida negra.

 

É um livro muito leve e envolvente. A personagem principal é muito interessante mas acho que as outras personagens, como por exemplo Archer deviam de ser mais desenvolvidas para que nos prendessem realmente. 

Após a revelação no minimo bombástica no final deste primeiro volume, fiquei curiosa com o que vem a seguir ;).

publicado às 21:34



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D