Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Anna e o Beijo Francês by Stephanie Perkins

por Starlight, em 04.10.13

Editora:Quinta Essência

ISBN:9789897260599

Ano de Lançamento Portugal: Maio 2013

Páginas:283

Classificação: ★★★ (3/5)

Goodreads

 

Outubro 2013

 

Sinopse:


" Anna Oliphant tem grandes planos para o seu último ano em Atlanta: sair com a melhor amiga, Bridgette, e namoriscar com um colega no cinema onde trabalha. Por conseguinte, não fica muito contente quando o pai a envia para um colégio interno em Paris. As coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz deslumbrante - que tem namorada. Ele e Anna tornam-se grandes amigos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Irá Anna conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?"

 

Opinião:

 


Este livro é completamente adorável! Gostei bastante e recomendo.

Quando o pai de Anna se torna numa espécie de Nicholas Sparks, envia a filha para um colégio interno em Paris. Anna não percebe nada de francês e sente que foi despejada ali, longe da mãe, do irmão mais novos, dos amigos, enfim da sua vida.

Quando começa a fazer amigos na nova escola, conhece Ettiene, um rapaz fora do normal mas muito popular e tornam-se inseparáveis. Ao longo do livro, os dois vão percebendo que têm mais em comum do que o pensavam e algo desperta entre eles.

Como já disse é uma história muito fofinha e adorável. Um livro muito bom para ler no fim de uma sério ou um livro mais intenso. O melhor deste livro é a forma como a relação de Anna e Ettiene é contada. Aos poucos vai nascendo uma linda história que nos vai deixar presos até ao fim.

As descrições da cidade luz também estão muito bem feitas e fazem-nos viajar até lá. Mesmo quem nunca esteve em Paris consegue sentir que realmente foi transportado até lá e ficamos com vontade de entrar num avião e voar até lá. É um livro que não tem muita palha, o que para mim é muito bom, pois não gosto nada quando os autores se metem a enrolar a história durante vários capitulos.

Resumindo é um bom livro para ler em qualquer idade e em qualquer altura :p

publicado às 12:10

A Maldição do Tigre (A Saga do Tigre #1) by Colleen Houck

por Starlight, em 29.09.13

 

 

Editora: Porto Editora

 

ISBN:9789720043719

Ano de Lançamento Portugal: Julho 2012

Páginas:344

Classificação: ★★★★ (4/5)

Goodreads


Setembro 2013


Sinopse:

"Quando Kelsey Hayes se candidata a um trabalho no circo para ocupar as férias de Verão até ao início das aulas na faculdade, está longe de imaginar a aventura em que se verá envolvida. Encarregada de cuidar de Ren, um majestoso tigre branco, sente-se de imediato fascinada pelo animal e não hesita em aceitar o convite para o acompanhar numa viagem até à Índia, rumo à reserva natural a que pertence.
O que Kelsey ainda não sabe é que o tigre a que tanto se afeiçoou é na verdade Alagan Dhiren Rajaram - um principe indiano vitima de uma maldição secular - e que ela poderá ser a única pessoa capaz de o ajudar a qubrar o feitiço.
Determinada a devolcer a Ren a sua humanidade, Kelsey embarcará numa perigosa aventura por lugares repletos de magia e misticismo.
No entanto, as forças do Mal não parecem dispostas a dar-lhes tréguas e os perigos espreitam a cada esquina. Será que a paixão que vai crescendo entre os dois resistirá a todos os obstáculos que lhes vão sendo colocados no caminho?

A Maldição do Tigre é o primeiro volume de uma extraordinária saga que promete apaixonar os fãs da literatura fantástica."

Opinião:

Antes de começar a falar da história, tenho que falar da capa deste livro. É tão linda! Não sei se é por sempre ter tido um grande fascínio por tigres, mas adorei. 
Quando li a sinopse, pensei " boa, mais uma história igual a tantas outras. Rapariga encontra tigre que afinal é um belo príncipe indiano e os dois acabam por se apaixonar". Estava um bocado com medo de ser mais um livro banal, daqueles que acabamos de ler e ficamos "Meh, nada de novo, siga para o próximo!". No entanto surpreendeu-me bastante e adorei a história (tirando algumas pancadas que a personagem principal, Kelsey, tem e que me fizeram sentir:
Li algumas criticas antes de ler o livro e muitas pessoas diziam que desgostavam da Kelsey  porque esta tinha atitudes muito parvas e piadas secas. No entanto, apesar deste lado da personagem, gostei dela. Sim, tem uns grandeeees problemas a nível da autoestima e é muito insegura, mas é também é inteligente e independente, daí o meu choque quando nos capitulos finais se dá uma mudança tão brusca na personagem. Mas pronto, podemos tentar ultrapassar isso, ahahah.
A história começa quando Kelsey vai trabalhar para um circo, durante duas semanas e encontra um tigre branco (Dihren) lindíssimo pelo qual fica completamente encantada. Estranhamente o animal é incrivelmente dócil com ela e a rapariga começa a passar muito do seu tempo com ele, afeiçoando-se ao bichinho. 
Quando um estranho aparece para comprar Ren e levá-lo de volta para a Índia para um abrigo de tigres, Kelsey é indicada como a pessoa ideial para o acompanhar e cuidar dele durante a viagem.
Chegada à Índia Kelsey descobre que nem tudo é o que parece e que o seu adorado tigre é na realidade um principe indiano com mais de 300 anos. Ao passar tanto tempo com o tigre e ao desejar que este fosse livre consegue alterar a maldição e é concedido a Ren 24 minutos em cada 24h para voltar à forma humana. Mas as novidades não ficam por aqui. Kelsey descobre que é protegida de Durga, uma deusa indiana e a única capaz de ajudar Ren e o irmão (Kishan) a quebrarem a maldição que os mantém presos na forma de tigre. Com isto surgem grandes aventuras em busca dos quatro objectos sagrados que ajudarão a quebrar a maldição.
 
Gostei bastante do livro e mal posso esperar por ler o segundo volume da série, O Resgate do Tigre. Adorei Ren tanto na forma humana como a sua versão felina. O rapaz realmente é fantástico. A Kelsey nem sabe a sorte que tem. Gostava de ter ficado a conhecer mais de Kishan, que tem um pequeno papel neste livro, mas a saga ainda agora começou e tendo em conta o final, parece-me que ainda vamos ouvir falar muito nele. Outra personagem que achei muito fofa foi Mr Kadam, o velho guardião de Ren e Kishan.
Todas as histórias e mitologia indiana, trazem algo de diferente a esta história. Nota-se que houve uma grande pesquisa por parte da autora antes de a escrever o que para mim só traz vantagens. É uma forma de conhecer melhor outra cultura.
Entretanto, no meio das minhas pesquisas sobre a saga, encontrei esta sugestão para representação de Ren e Kishan, só para se ter uma boa ideia da "qualidade" das duas personagens principais masculinas:
Pareceu-me bem :p 
Já leram o livro? Partilhem connosco a vossa opinião ;) Boas leituras :D

publicado às 13:34

O Livro do Amanhã by Cecelia Ahern

por Starlight, em 22.09.13

 

 


 

Editora: Editorial Presença

ISBN:9789722346214

Ano de Lançamento Portugal:2011

Páginas:277

Classificação: ★★ (2/5)


Setembro 2013


Sinopse


"Tamara Goodwin tem desasseis anos e vive confortávelmente numa mansão moderna com seis quartos, habituada a ter tudo o que quer, quando quer. Mas, quando o pai morre deixando inúmeras dívidas, Tamara e a mão não têm outras alternativa senão vender tudo e ir viver com parentes para um lugar distante e isolado junto ao castelo de Kilsaney. Para Tamara, o choque parece inultrapassável, até que um dia uma biblioteca itinerante chega à vila trazendo consigo um misterioso livro encardernado a couro e fechado com um cadeado dourado. O que a jovem descobre entre as páginas está prestes a mudar toda a sua percepção do presente..."



Opinião


Quando vi o livro pela primeira vez, a capa chamou a minha atenção. É mesmo bonita! E ao ler a sinopse fiquei realmente curiosa porque me pareceu uma boa base para uma narrativa fantástica. Mas também fiquei um pouco de pé atrás. Devo confesar que tenho alguns problemas com a escrita de Cecelia Ahern. Li P.S. I Love You há uns anos e, apesar de ter adorado a história, a forma como ela escreve não me cativa de todo. Demoro séculos a ler os livros da senhora, não me consegue deixar empolgada. Pela primeira vez na minha vida gosteir mais de um filme do que do livro ( P.S. I love you com o Gerard Butler e a Hilary Swank).

Infelizmente voltei a sentir o mesmo com este livro. A história tem realmente potencial e adorei a ideia geral, mas, definitivamente não é uma autora que me agrade, com muita pena minha, a sério.

A capa induz erradamente o leitor (sim, eu sei que não se deve julgar o livro pela capa), mas com o plot, ficamos à espera de uma história leve e engraçada, ao estilo dos contos de fadas e sai-nos uma coisa um bocado depressiva.

 

Adoro a creatividade da senhora, mas lá está, não gosto mesmo da forma como ela conta as histórias, esperava muito mais de uma ideia tão boa. Um livro que nos mostra o amanhã. Uau, todo um potencial para uma história fantástica mas no fim fiquei mesmo desiludida. Esperava mais.

 

Tamara é a tipica rapariga rica e mimada a quem os pais não dão a atenção necessária. Torna-se rebelde e faz tudo para chamar a atenção. Quando o seu pai morre trágicamente, ela e a mãe descobrem que há dividas por todo o lado e não tem outro remédio se não vender a fantástica mansão da familia em Dublin e ir viver com os familiares da provincia. A mãe de Tamara entra num estado de luto extremamente depressivo e Tamara tenta lidar com a sua nova vida e com os feitios peculiares dos seus tios Arthur e Rosaline. Rosaline sempre involta em mistério começa a despertar a curiosidade de Tamara que sente que esta lhe esconde alguma coisa importante. Um dia, uma biblioteca itinerante aparece (juntamente com Marcus que supostamente é uma brasa de 22 anos xD) e Tamara fica encantada com um livro velho e misterioso, um livro que lhe revela o que vai acontecer no dia seguinte. Isto, claro, vai dar inicio a toda a trama que apesar de todo o mistério que a envolve não me conseguiu deixar "agarrada" com muita pena minha.

 

No entanto recomendo, pois a história é realmente boa, eu é que tenho uma espécie de relação amor/ódio com a Cecelia.

 

 

E tu? O que farias se soubesses o que irá acontecer amanhã? :p

publicado às 14:56

A Rapariga que Roubava Livros (The Book Thief) Trailer

por Starlight, em 21.08.13

E eis que chega mais um filme que não quero perder! Ainda não li o livro mas está na minha lista de espera :)

 

publicado às 22:22

Uglies- Especiais (Uglies #3) by Scott Weterfeld

por Starlight, em 04.08.13


Editora: Vogais & Companhia

ISBN:9789896680145

Ano de Lançamento Portugal:2011

Páginas:288

Classificação: ★★★ (3/5)


Julho 2013



Sinopse:


"Tally Youngblood pensou que tudo não passava de um rumor, mas agora é uma Especial. Uma máquina de luta criada para controlar os Imperfeitos e manter os Perfeitos na maior ignorância. 

Ser programada de forma perfeita, com uma força extraordinária e um único propósito, talvez não seja a melhor coisa que lhe podia ter acontecido. Tally ainda tem memórias de algo mais. Tem sido fácil ignorá-las, até que lhe é oferecida a possibilidade de exterminar os rebeldes do Novo Fumo para sempre. Tudo se resumirá a uma escolha final: seguir aquele longínquo bater do coração ou levar a cabo a missão para a qual a conceberam."


Opinião:


**Atenção, pode conter spoilers para quem não leu os livros anteriores!**


Neste terceiro volume da série, Tally é uma Especial. Faz parte de uma equipa de Especiais liderada por Shay, "Os Cortadores" que são considerados a elite dentro das Circunstâncias Especiais. Este nome deve-se ao facto do grupo se cortar para despertar a adernalina.

Tally está muito diferente. Lembram-se daquela obcessão em ficar com Zane acima de tudo? Pois bem, apesar de ocasionalmente se perguntar pelo paradeiro do rapaz, não lhe liga tanto como nós pensariamos (quem já leu o final do segundo livro sabe do que estou a falar).

No inicio do livro, os Cortadores são enviados numa missão especial para descobrir e capturar os responsáveis pelo tráfico de comprimidos que curam as cabecinhas borbulhantezinhas dos Perfeitos e acabam por descobrir que a dimensão da distribuição dos comprimidos é muito maior do que o que se pensava, ou seja, não está só limitada à sua cidade.

 

Mais uma vez assistimos a grandes modificações a nível físico e psicológico nos Especiais. A personalidade de Tally mais uma vez foi completamente alterada. E as habilidades dos Especiais são mesmo algo que vale a pena descobrir. 

Neste livro são também introduzidos novos conceitos tecnológicos bastante interessantes e que vão dar muitas dores de cabeça a muito boa gente.

 

Mas o que será que se passa com Zane?

Este livro marca o final da trilogia, apesar de haver um 4º, que ao que parece, se passa alguns anos após o final deste e é do ponto de vista de outra personagem. Vamos lá a ver o que vem dali :)

 

Como aconteceu com os livros anteriores, são uma leitura muito rápida e fácil e que nos faz pensar. 

 

 

publicado às 12:26

Livros do Mês: Julho

por Starlight, em 01.08.13

- Big Girls Do It Married (Big Girls Do It #5) by Jasinda Wilder

- Big Girls Do It on Christmas (Big Girls Do It #5.5) by Jasinda Wilder

- A Resistência (The Declaration #2) by Gemma Malley

- Especiais (Uglies #3) by Scott Westerfeld

- Na Sombra do Desejo (A Irmandade da Adaga Negra #4) by J. R. Ward;

- Excecionais (Uglies #4) by Scott Westerfeld

- Não te conto o meu segredo (On Dublin street #1) by Samantha Young

- Um Desastre Maravilhoso (Beautiful #1) by Jamie McGuire

 

publicado às 21:45

Novidades Comic Con (San Diego) 2013

por Starlight, em 20.07.13

Como sabem, este é o fim-de-semana da Comic Con em San Diego, California, EUA e já temos algumas novidades. Para começar, o lançamento do segundo trailer de Hunger Games - Catching Fire (Em Chamas) :D

 

Mas as novidades cinematográficas não ficam por aqui! Um featurette do filme Mortal Instruments- City of Bones, com estreia marcada já para próximo mês de Agosto também foi apresentado :D Yayyy! Cada vez mais ansiosa por ver estes filmes *.*

publicado às 23:05

On Set of Divergent :D

por Starlight, em 16.07.13

Hoje parece ser um dia em grande para os fãs de Divergente :D

 

A Mtv lançou o video "On Set of Divergent", que serve para aguçar ainda mais a nossa curiosidade! A sério, despachem-se com o trailer! Ainda não há data para a estreia em Portugal, mas tendo em conta que nos Estados Unidos está prevista para 21 de Março de 2014, ainda vamos ter de esperar bastante! O livro  está mesmo fantástico e espero que o filme mantenha a mesma intensidade.

 

 

publicado às 20:18

Livros do Mês: Junho

por Starlight, em 01.07.13

- Perfeitos (Uglies #2) by Scott Westerfeld

- Na Sombra do Dragão (A Irmandade da Adaga Negra #2) by J. R. Ward;

- Na Sombra do Pecado (A Irmandade da Adaga Negra #3) by J. R. Ward;

- Big Girls do it Better (Big Girls Do It #1) by Jasinda Wilder;

- Big Girls do it Wetter (Big Girls Do It #2) by Jasinda Wilder;

- Big Girls do it Wilder (Big Girls Do It #3) by Jasinda Wilder;

- Big Girls do it On Top (Big Girls Do It #4) by Jasinda Wilder;
- O Pacto (The Declaration #1) by Gemma Malley;

publicado às 21:27

Big Girl Do It Series by Jasinda Wilder

por Starlight, em 23.06.13

 

Recentemente descobri que era giro ler alguns livros em formato digital e reparei que a amazon.com tem alguns livros de borla, por isso aproveitei e " fui às compras". Foi  então que tomei conhecimento desta coleção de mini-histórias (não chegam a 60 páginas). Comecei então a ler e achei piada tendo arranjado os restantes ebooks da coleção. Até agora vou no 5º livro, Big Girls Do It Married e estou desejosa de saber como é que isto vai acabar e vamos ser sinceras, a senhora sabe como escrever cenas sexys (fãs de Grey não deixem de dar uma espreitadela ;) )

 

Num mundo em que a imagem vale tanto para a sociedade, as raparigas mais cheinhas são cheias de complexos e com autoestimas miseráveis. O que achei piada neste livro é que a protagonista é uma dessas raparigas que é disputada por 2 rapazes do melhor que possamos imaginar: Chase e Jeff. Um é uma rock star e o outro um ex-soldado. É preciso dizer mais?

 

Assim, deixo-vos aqui o link do amazon, se tiverem curiosidade ;). (Atenção leitura não recomendada a menores de 18 xD)

Amazon

publicado às 21:33


Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D