Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



As Cinquenta Sombras Mais Negras (Fifty Shades #2) - E. L. James

por Starlight, em 16.03.13

 

 

Editora: Lua de Papel

ISBN:9789892321127

Ano de Lançamento (Portugal): 2012

Páginas:572

Tradução: Leonor Bizarro Marques

Classificação: ★★★ (3/5)

Março 2013




Sinopse:


"Perseguida pelos negros segredos que atormentam Christian Grey, Anastasia Steel separa-se dele, e começa uma carreira numa prestigiada editora de Seattle.

Mas por mais que tente, Anastasia não o consegue esquecer- ele continua a dominar-lhe todos os pensamentos. E quando Christian lhe propõe reatarem a relação com um novo e diferente acordo, ela não consegue resistir. Aos poucos, uma a uma, começam a revelar-se as Cinquenta Sombras que torturam o seu autoritário e dominador amante.

 

Enquanto Grey se debate com os seus demónios, e revela a Anastasia um lado inesperadamente romântico, ela vê-se obrigada a tomar a mais importante decisão da sua vida.

Uma escolha que só ela pode fazer...."

 

Opinião


***Atenção, pode conter spoilers para quem não leu o livro anterior***


Em primeiro lugar tenho de confessar que adoro a máscara que faz a capa deste livro. É linda! 

 

No final de Cinquenta Sombras de Grey, Anastasia deixa o sombrio dominador Christian Grey, após lhe ter confessado os seus sentimentos (e após uma valente "sova"), pois acha que não consegue ser quem o seu amado precisa, ou seja uma submissa.

Tenta assim regressar à sua antiga vida e começa a trabalhar numa editora de Seattle. No entanto os dias vão passando e ela sente um vazio enorme e vive na escuridão da sua própria alma.

Mas Christian Grey não é homem de desistir do que quer (ou do que é seu) e volta a reencontrar Anastasia no dia da exposição de José. Os dois voltam a aproximar-se mas apesar de se amarem um ao outro as suas inseguranças teimam em não desaparecer.

Aqui as três grandes questões que se colocam, são:

1- Conseguirá Christian por de parte os seus demónios e aceitar Anastasia como ela é e manter uma relação sem os parâmetros dos seus contractos de Dominador/Submissa?

2- Conseguirá Anastasia suportar as cinquenta sombras do homem que ama e toda a sua "bagagem" emocional do passado? Aguentar os ciúmes e as variações de humor caracteristicas de Christian?

3- São dadas a conhecer novas personagens e velhas amizades que pretendem destruir a relação deste casal já de si complicado. Será que os dois vão conseguir superar todos os obstáculos?

 

Este foi sem dúvida o meu livro preferido da saga, até agora, principalmente porque:

 

- No primeiro livro, Christian deixa-nos completamente sem norte e a tentar decifrar as suas cinquenta sombras e o porquê delas existirem. Pois bem, neste segundo volume, Christian Grey é finalmente revelado. Passa de dominador com complexos obcessivos e controlador a um amante sensível, frágil e devoto à sua Anastasia. São coisas completamente contraditórias. Claro que o lado controlador continua presente e reforçado pelo medo que sentiu quando Anastasia o deixou, mas deixa de ser tão frio e inflexivel. O facto de nos ser revelado mais sobre o passado negro desta personagem ajuda-nos a entender as suas reações, maneira de pensar e as suas obcessões, ou seja, toda a parte emocional da personagem é exposta o que é, para mim a melhor parte desta história.

 

Também há uma grande evolução da parte de Anastasia que mesmo mantendo todas as suas inseguranças, consegue amadurecer e compreender que Christian não é mais do que um adolescente que não teve a oportunidade de se desenvolver emocionalmente e por isso vai tentar ajudá-lo a superar todos os seus traumas.

Com isto tudo, a interação entre os dois é muito boa e leva-nos a momentos de cortar a respiração e até a algumas gargalhadas. Continuo a achar que as melhores partes do livro são as trocas de e-mails entre eles e as "conversas mentais" que Anastasia mantém com a sua deusa interior e o seu subconsciente.

 

Quanto às novas personagens, temos Jack que, vou confessar, desde o primeiro momento me pareceu muito estranho e perturbador. A sério, havia ali qualquer coisa naquele personagem que me deixou logo de "antenas no ar".

Depois temos a Leila, uma ex de Christian que nos confunde um bocado. Vemos que é uma mulher perturbada, mas para dizer a verdade simpatizei com ela desde o inicio. Parece ser uma pessoa muito doce e que gosta realmente do Mr. Grey. Mas tem ali um problemazito psicológico, pobrezinha.

Finalmente, temos a dona Elena ou "Mrs. Robinson" que parece uma lapa atrás do pobre Christian e não para de provocar Anastasia. A mulher é mesmo irritante e tem a mania que é dona do rapaz. Enerva-me e estou com a Anastacia quando ela lher quer dar uma sova. Ahahah

Os pais de Christian são fantásticos. Aliás toda a familia o é, até os avós. Adorei.

O baile de máscaras é um sonho *.*.

 

Com um final muito fofo, vamos ver o que nos reserva o último volume da série ;).

publicado às 16:18



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D